DEPUTADOS CEARENSES APROVAM APENAS 1 PROJETO DE SUA AUTORIA EM 2018

Em quatro meses de atividades legislativas, neste último ano da Legislatura, os deputados estaduais cearenses aprovaram apenas um projeto de Lei de autoria deles, apresentado por David Durand (PRB), que instituiu o “Dia Estadual dos Grupos de Ações Sociais da Igreja Universal do Reino de Deus”. Não há qualquer matéria de relevância para a sociedade cearense apresentada e aprovada pelos parlamentares neste período.
Desde o início do ano, as comissões técnicas permanentes da Casa foram destituídas e todas as propostas que tramitam na Assembleia dependem do crivo da Mesa Diretora. Além de prejudicar o andamento das matérias que chegam ao Legislativo, a ação também tem evitado que debates mais aprofundados sobre temas de interesse da sociedade cearense aconteçam, visto que as audiências públicas também estão suspensas.
Deputados de alguns partidos vêm reclamando da demora para o reinício dos trabalhos dos colegiados, porém, muitos deles também disseram que não existe preocupação em constituir tais comissões. A prioridade maior, no momento, é a ida de parlamentares às suas bases eleitorais em busca de votos, visto o pleito eleitoral que se avizinha.

Com a falta de parlamentares no Plenário 13 de Maio, as sessões ordinárias têm sido cada vez mais esvaziadas, como, inclusive, o Diário do Nordeste vem mostrando há algum tempo. Alguns deputados já estão defendendo a redução do número de sessões até o dia 7 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *