Professores realizam movimento e participam de reunião com secretária de educação

A equipe FJNotícias acompanhou nesta manhã de quarta-feira (15), um movimento de professores em frente a prefeitura de Boa Viagem, onde os mesmos junto a Comissão Municipal do Sindicato APEOC foram recebidos e convidados para uma reunião pela secretária de educação do município Professora Maria Dias. 

A pauta da reunião foi a reivindicação da aplicação da ampliação da carga horária. Também participaram da reunião advogados, vereadores e a imprensa local que foi convidada para fazer a cobertura.

A secretária de educação, afirma que tudo será decidido na forma da justiça: “Não irei pagar uma ampliação ilegal e com isso ter que responder judicialmente, pois  a lei em si é legal, mais a maneira como foi executada não”, disse a Professora Maria Dias. Destacando ainda de que a verba da educação no município será aplicada da melhor maneira possível e de que trabalhará para garantir a valorização de todos os professores.

O advogado da APEOC Dr Reginaldo Pinheiro, ressaltou que para ele o que saiu de positivo da reunião é que a secretária realizará uma audiência bimestral com a Comissão Municipal do Sindicato APEOC para discutir melhorias na educação do município. 
FJNotícias 
Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boa Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *