Homem de Fortaleza anuncia criança de cinco meses em site de vendas

Com o título “Vende-­se Bebê”, um anunciante chamado Israel Sabino, morador do Cocó, estaria comercializando uma criança de cinco meses no site e­commerce OLX.

O anúncio foi postado na noite do dia 25 de dezembro e começou a ser compartilhado em diversas redes sociais. De acordo com o anunciante, o motivo para o suposto “negócio” seria a impossibilidade de cuidar da criança. O valor a ser pago não foi informado.
Segundo a delegada que está respondendo pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCeca), Estela do Amaral Ribeiro, foi aberto um boletim de ocorrência durante a madrugada do último domingo (25) sobre o caso. “Estamos iniciando as investigações para ver do que se trata. Não é a primeira vez que acontece esse tipo de coisa aqui. Vamos verificar se esse anúncio é de fato uma tentativa de venda ou uma brincadeira.
De qualquer forma, a pessoa precisa ser responsabilizada”, explicou a delegada. O ato fere o artigo 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que criminaliza a ação de “Prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa”.
A pena é reclusão de um a quatro anos, e multa. Um Caso semelhante aconteceu em BH neste ano Em março deste ano, lá, a Polícia Civil prendeu o pai suspeito de anunciar um bebê em um site de vendas.
À época, o homem de 24 anos confessou ser responsável pelo anúncio e disse ter feito a postagem por brincadeira. Mas a oferta de venda da criança já se configura crime e o homem foi autuado em flagrante. A mãe do bebê afirmou aos policiais que não sabia que o marido havia feito a postagem.
Fonte: DN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *