CHUVAS BANHAM O CEARÁ PELO QUARTO DIA SEGUIDO, BOA VIAGEM REGISTRA 57 MM

O Ceará registrou, pelo 4ª dia consecutivo, chuvas em cerca de 100 municípios. Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), no intervalo entre as 7h desta quinta-feira (29) e as 7h desta sexta-feira (30), há registros de precipitações em, pelo menos 112 municípios.


O balanço parcial aponta que as maiores chuvas aconteceram em Icó (121 mm), Juazeiro do Norte (95 mm) e Pindoretama (85 mm). As precipitações foram registradas em todas as macrorregiões do Estado.


Após um longo período de veranico em março – redução das chuvas e aumento do calor -, as precipitações voltaram nesta semana, tendo se intensificado nos últimos quatro dias, quando os dados ainda preliminares apontam temporais em perto ou em mais de 100 municípios.


Do dia 26 para 27: 98 municípios



Do dia 27 para 28: 93 municípios

Do dia 28 para 29: 106 municípios

Do dia 29 para 30: 112 municípios


Análise da Funceme indica a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) no sul da Bahia e a localização favorável da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) junto à costa norte do Ceará. Ambos os sistemas estão colaborando para as precipitações no Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *