Câmara Municipal arquiva denúncia de servidor contra prefeita de Boa Viagem

A segunda Sessão da Câmara de Boa Viagem no sertão central começou quente, vereadores se debruçaram sobre um pedido de afastamento e cassação da prefeita Aline Vieira(PR). O pedido foi protocolado na casa já na primeira sessão no dia 19/02 de 2019, quando o servidor público municipal Eliel Rafael da Silva Jr, alega em seu pedido que a atual gestora cometeu irregularidades no exercicio de seu mandato.

Em decisão liminar proferida no dia  25/02, o Juiz da 1ª Vara de Boa Viagem, Dr. Carlos Henrique Neves Gondim, proibiu que a Câmara Municipal praticasse qualquer ato que de afastamento da Prefeita Aline Vieira, por denúncia apresentada na última sessão 19/02.

Durante quase toda a sessão, vereadores da situação e oposição travaram um amplo debate sobre o assunto, por fim, foi lido o parecer do procurador da Câmara que elencou três  pontos para não acatar a denúncia. Segundo o ele as denúncias  feitas pelo servidor não são de competência do poder legislativo fiscalizar e sim do poder judiciário. Na câmara foi arquivada a denúncia, e foi decidido que na próxima sessão os vereadores decidirão se as as mesmas serão enviadas a procuradoria do estado.

Confira os áudios das entrevistas  realizadas pelo radialista Francisco José, com o presidente da Câmara José Anchieta e o Vereador Arnaldo Cavalcante, que foi escolhido o novo líder da prefeita na Câmara.

Vereador José Anchieta

Vereador Arnaldo Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *